segunda-feira, 2 de maio de 2011

Tudo sobre maquiagem e Higienização da Pele

Boa tarde pessoas!
Há tantos cremes e máscaras e tratamentos faciais surgindo no munto que fica até difícil saber o que passar não é verdade? Acredito que todas nós temos um pouco de dúvidas. Hoje resolvi abordar o tema higienização da pele e maquiagem. Para que serve cada tipo de produto?? Limpadores, tônicos, hidratantes, nutritivos, demaquilantes, esfoliantes e máscaras faciais:
Nós devemos utilizar um limpador diariamente (dia e noite) para tirar todos os resíduos e oleosidades. Para peles oleosas usar limpadores em gel ou loção e peles normais os leites e cremes. Na sequência estão os tônicos, utilizados para regular o pH da pele. Eles ajudam a fechar os poros e a retirar resíduos de oleosidade e ajudam na elasticidade da pele. Após a limpeza, é necessário repor a água que a pele perdeu no dia-a-dia, então entram em cena os hidratantes. Antes de dormir e após limpar a pele aplicam-se os nutritivos, para renovação das células. Esses seriam para uso diário.
Existem também os de uso semanal ou eventual, como o caso dos demaquilantes, que são limpadores utilizados apenas para remover a maquiagem, pois esta deve ser muito bem retirada para não fechar os poros e dar um ar envelhecido à pele. Os esfoliantes devem ser usados uma a duas vezes por semana para remover células mortas e impurezas. As máscaras faciais também podem ser usados dus vezes por semana e revitalizam a pele cansada pelo estresse do dia-a-dia.
Depois de tirar as dúvidas sobre a limpeza, hidratação e nutrição da pele, vou falar um pouco sobre o que usar na hora de fazer a maquiagem (corretivo, base, pó facial, pó compacto, lápis para olhos, lápis para sobrancelha, sombra, delineador líquido, rímel, blush, lápis para lábios, batom, fixador de maquiagem).
O uso do corretivo é para "esconder" as olheiras e imperfeições. A base também disfarça as irregularidades e mantém a hidratação da pele. O pó facial prolonga a duração da maquiagem e dá acabamento aveludado e uniforme à pele. Para retocar a maquiagem utiliza-se o pó compacto.  Para realçar e iluminar os olhos aplica-se o lápis para contorno dos olhos, e são usados antes das sombras. Pode ser útil também um lápis para sobrancelha que realça ou repara falhas. A sombra, que todas nós já sabemos é claro, é para dar cor aos olhos. O delineador líquido acentua o olhar e deve ser aplicado após a sombra, bem junto à raiz dos cílios superiores. O Rímel proporciona um olhar intenso, aumentando o volume, encorpando e uniformizando os cílios. O blush realça a face e dá um ar de saudável. Deve-se escolher um lápis para contorno dos lábios no mesmo tom do batom, desenhando com precisão o contorno dos lábios. O batom hidrata e realça os lábios e o fixador de maquiagem ajuda na duração da make.
(Fonte: Curso de Automaquiagem - Senac)

E aí? Consegui esclarecer?! Espero que sim...

Beijinhos!!

3 comentários:

  1. [Fernando] [fefos24@bol.com.br]
    Menina, adorei seu Blog. Dicas muito interessantes. Também gosto de cuidar da minha pele e de me produzir. Valeu, aprendi muito. Adorarei receber um E-mail seu. Na resposta, falarei sobre mim. Beijos, Fefos.

    ResponderExcluir
  2. Ei Karina!
    Realmente seu blog está bem interessante! Já estou seguindo e divulgando. Eu tenho três (ufá!). Dê uma passada no meu perfil e visite-os! Estão um pouco desatualizados, mas... de vez enquando dou as caras... rsrsrs.

    Abçs!

    ResponderExcluir
  3. Oi Karina, seu Blog é muito bom. Parabéns pela qualidade. Os assuntos são abordados de forma muito competente. Nota 10
    Fernando.

    ResponderExcluir

Ahhhh, não vá embora sem me deixar um comentário!! Sua opinião é muito importante para mim! Caso tenha um blog, deixe seu link para que eu possa retribuir a visita! Beijinhooos!