Hoje eu fiz um apanhado de alguns livros que li nos últimos anos. Vou falar um pouco de cada um, o que gostei e o que não me agradou, e aí cada um tira suas próprias conclusões, afinal, gosto é gosto né?! Uma coisa é certa, não quer dizer que o livro "mais vendido" seja o livro "mais lido". As vezes as pessoas compram pra dar de presente e o presenteado não gosta ou não se identifica com o livro e acaba não lendo, ou até você mesmo comprou porque gostou da capa e do resumo, mas não conseguiu ler e ficou ali parado na estante. No boca a boca também não dá pra confiar muito porque, como já disse, eu gostar não significa que você também vá gostar. Mas aí vai! Vou começar pelos que mais me agradaram.
Um dos livros que eu mais gostei (e a briga é acirrada com uns outros dois ou três APENAS!) chama-se "A Mulher do Viajante do Tempo" - Audrey Niffenegger:
A história é contagiante, eu não conseguia parar de ler. Devo confessar que ele é um pouco complicado, porque o personagem principal Henry realmente viaja no tempo e se encontra algumas vezes com ele mesmo mais novo ou até mesmo mais velho. É um lindo romance, fiquei com muita dó quando acabei de ler e tive que acordar dessa viagem, viagem sim, pois quando eu leio, eu simplesmente me imagino naquele lugar, naquela situação, isso sim é leitura. Foi lançado também o filme baseado no livro, chama-se "Te Amarei Para Sempre", eu assisti e adorei.
Outro livro que gostei muito foi "O Código da Vinci" - Dan Brown.
É um livro cheio de suspense e ação, gostoso de ler e que prende a atenção do início ao fim. A história se passa na França e levanta algumas hipóteses sobre possíveis acontecimentos na vida de Jesus Cristo através de achados históricos e também com relação à algumas obras de Leonardo da Vinci. Foi um livro muito criticado e extremamente polêmico, a Igreja Católica não ficou muito satisfeita com essa publicação, mas eu sou católica e não achei nada de mais, é uma ficção e devemos saber separar as coisas. Vale muito a pena ler. Quero deixar claro que ele não fala de nenhuma religião, apesar do personagem principal visitar algumas igrejas católicas, mas é um livro de ficção e não religioso. Podem ler sem medo!
Aliás, na minha lista de bons livros estão também "O Símbolo Perdido", "Fortaleza Digital" e "Anjos e Demônios", do mesmo autor Dan Brown. Os livros dele tem essa característica de ser rápido e gostoso de ler, rápido no sentido de que você não vê o tempo passar enquanto está lendo, ele te prende e você não consegue parar de ler. Este autor é muito detalhista, às vezes chega a ser chato, não deixa nada passar em branco, mas o bom é que não se precisa de imagens para ilustrar o que o personagem vê, com os detalhes covê consegue imaginar todas as cenas.
"A Sombra do Vento" - Carlos Ruiz Záfon
Este livro conta a história de um menino que é apresentado aos livros por seu pai, e daí por diante ele vai atrás da história de seu autor favorito. Cheio de ação e suspense é um livro muito bom, também indico. Como também o outro livro do autor "O Jogo do Anjo". Vale a pena ler.
O livro que estou lendo no momento é o "Comer Rezar Amar" da Elizabeth Gilbert
Estou gostando muito do enredo. A Elizabeth Gilbert conta sobre sua experiência em Roma, Índia e Indonésia, fala também sobre seus dilemas pessoais e é bem engraçado. Estou terminando a parte da Índia à caminho da Indonésia. Estou gostando muito de ler, a parte de Roma eu li bem rápido, engatei um pouco na parte da Índia (é um pouco chatinha), mas não vejo a hora de terminar a leitura para assistir ao filme baseado no livro, com a atriz Julia Roberts.
Um outro livrinho bem engraçadinho para ler é "Porque os Homens Fazem Sexo e as Mulheres Fazem Amor" de Allan e Barbara Pease.
É um livro de auto-ajuda que fez eu me entender melhor. Muito bacana.
Agora vamos à lista dos que eu menos gostei:
"O Monge e o Executivo" - James C. Hunter é um livro sobre liderança. É beeeem enjoado de ler, já estava quase no final e não dei conta de terminar, parei para dar uma espairecida e não consegui voltar a ler. Quem sabe um dia eu me anime, mas não começarei do começo mesmo! Continuarei a ler de onde parei, rsrs.
Outro livro com o qual não me identifiquei muito foi "O Dom" de Nikita Lalwani. Conta a história de uma menina indiana que tem um grande dom no campo da matemática, seu pai quer explorar esse lado dela e a obriga a estudar e se dedicar. Achei um pouco cansativo, muito monótono, não acontece muita coisa. Às vezes a gente acha que vai acontecer uma revolução na vida da menina e na verdade não acontece é nada. Talvez por estarmos acostumados com as tramas de novelas em que meninas desobedecem os pais e fazem o que querem, deixando de lado os costumes da família. A trama em si é legal, é interessante, por fim até que gostei de ler, mas não está na lista dos meus livros preferidos, isso não!
Acho que é isso, rsrs. Falei demais?!
Beijinhos!
0 comentários:
Postar um comentário
Ahhhh, não vá embora sem me deixar um comentário!! Sua opinião é muito importante para mim! Caso tenha um blog, deixe seu link para que eu possa retribuir a visita! Beijinhooos!